FAQ

O que é a AcaMed?

A AcaMed é uma comunidade de compartilhamento de informações para profissionais da área de saúde com o objetivo de promover a colaboração e discussão de casos clínicos e estudos científicos.

Por meio da plataforma, grupos e entidades médicas podem criar seu site, divulgar e gerenciar eventos, receber anuidades, realizar fóruns de discussão, promover conferências online e criar bibliotecas com publicações e artigos de interesse.

Quem pode criar uma conta na AcaMed?

Não existe impedimento para o uso da AcaMed por qualquer pessoa, mas ressaltamos que as ferramentas desenvolvidas e conteúdos publicados são direcionados para profissionais de saúde. Esta é uma comunidade voltada para a área de saúde.

Há algum custo para criar uma conta na AcaMed?

A criação de conta na AcaMed é gratuita, assim como a criação do site do grupo ou entidade, dentro dos padrões e funcionalidades disponibilizados.

A utilização das ferramentas disponibilizadas também é gratuita.

Qualquer dúvida, favor consultar os Termos de serviços.

Quanto tempo demora até eu poder utilizar os serviços AcaMed?

Os serviços estarão liberados logo após a criação da conta de usuário.

Lembramos que os serviços gerenciais relativos aos sites de grupos e associações dependem de liberação do site com suas ferramentas ao administrador.

Como fazer para alterar os dados do meu cadastro?

Faça o login no site da AcaMed. No botão Editar perfil poderão ser alterados e complementados os dados do seu cadastro.

O controle de dados particulares é seguro?

Sim, para maiores detalhes, verifique o documento Termos de uso, disponível em nosso site.

Como faço para entrar em grupos ou entidades participantes da AcaMed?

Após a criação da conta na AcaMed, faça seu login e procure os grupos e associações da comunidade em Lista de sociedades. Escolha a que tem interesse em participar e peça a sua inscrição diretamente na página do grupo ou entidade, através do link indicado.

Os conteúdos publicados como abertos pelo grupo estarão imediatamente disponíveis, ao passo que os conteúdos publicados como limitados aos associados serão liberados após a sua aprovação na sociedade.

Como é feita e quanto demora a aprovação de adesão aos grupos e entidades da AcaMed?

As condições para aprovação de um novo associado são estabelecidas pelo próprio grupo ou entidade. Os critérios e tempo de aprovação dependem dos procedimentos adotados pelos próprios grupos. A aprovação é comunicada por e-mail. Há possibilidade, no entanto, de não aprovação de um novo participante (você receberá uma mensagem notificando). Nesse caso, entre em contato diretamente com o grupo ou entidade para ter mais informações.

É possível se associar a diversos grupos e entidades?

Sim, não há limite no número de grupos ou entidades às quais você pode se associar.

Há algum custo para se associar a um grupo ou entidade?

Essa definição é feita exclusivamente pelo grupo ou entidade. Caso haja algum valor ou critério específico para associação este será informado na própria página da associação.

A criação de website da sociedade na AcaMed é gratuita?

A criação de website na AcaMed, dentro dos padrões pré-estabelecidos é gratuita. Você pode verificar as regras para criação de sites em nosso Termos de Serviços.

A AcaMed desenvolveu um padrão para os sites visando facilitar a navegação e o acesso direto às informações procuradas.

É possível personalizar o site de sua associação, alterando o menu, incluindo páginas html, colocando documentos PDF, bem como escolher o modo de visualização das informações (aberto a todos da comunidade ou apenas aos associados).

Após a criação do site, quanto tempo leva para eu poder começar a utilizá-lo?

A liberação de utilização e gerenciamento do site está sujeita a aprovação da AcaMed. Fazemos um levantamento de questões técnicas e análise de aspectos ligados ao propósito do grupo.

Em geral isso não demora mais do que 2 dias úteis após a solicitação de criação.

Como faço para cancelar minha inscrição em algum grupo ou entidade médica?

O cancelamento pode ser feito, após login no site da AcaMed, através do link http://acamed.com.br/group.

Como faço para cancelar minha conta na AcaMed?

Caso queira cancelar a conta na AcaMed, após login no site, o cancelamento pode ser feito através do link http://acamed.com.br/group.